Jornalista Melina Seixas, irmã do prefeito de Barreirinha, morre após cirurgia feita em consultório

Jornalista Melina Seixas

Jornalista Melina Seixas deixa muitos amigos, na vida pessoal e profissional

A jornalista Melina Seixas, irmã do prefeito de Barreirinha, Glênio Seixas, filha do ex-prefeito do mesmo Município e defensor público aposentado, Gilvan Seixas, morreu após cirurgia bariátrica – colocação de um balão gástrico. O procedimento foi realizado, na tarde de sábado (05/02), no consultório do médico gastroenterologista Edson Ritta Honorato, da clínica Endogastro de Manaus. O sepultamento ocorreu nesta segunda (07/02). A família não deu maiores informações.

Melina ainda foi levada para o hospital e pronto-socorro 28 de Agosto, onde faleceu. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), que fez os procedimentos de autópsia, para determinar a causa da morte. O resultado ainda não foi divulgado.

Gilvan, que foi também procurador-geral do Município de Manaus, tem se cercado de todos os procedimentos jurídicos, legais, mas também não quis dar maiores detalhes. O médico ainda não se pronunciou.

 

Mel para a família e amiga dos amigos

Melina era chamada de “Mel”, em família, quando criança pelo nome e depois pelos amigos, devido ao temperamento cordato e sempre amável. Ela fazia amigos nos círculos pelos quais passava, especialmente na faculdade de Comunicação e no trabalho de assessoria de imprensa, ao qual vinha se dedicando.

A jornalista não perdeu o jeito de lidar com as pessoas, em nenhum momento da vida profissional.

O pai e o irmão estavam fora de Manaus quando veio a notícia e ambos correram para a cidade. Gilvan estava em São Luís (MA) e Glenio retornava de Manaus para Barreirinha. “Perdi minha filha. Meu coração está dilacerado, ao ver a princesa estelar de nossas vidas passar para o plano do senhor. A perda do brilho da Mel em nosso meio é irreparável e de muita dor”, disse o ex-prefeito de Barreirinha.

Colegas de faculdade e do jornalismo lamentaram a morte de Melina. “Era meio irmã e meio filha, sempre carinhosa e atenciosa para comigo, desde criança. A humildade dela no trato com os colegas e a profissão sempre foi um traço muito marcante de personalidade. Inacreditável que a gente a tenha perdido desse jeito. Que Deus conforte Gilvan, Glênio, Darlan (esposo), a filha, Mariah Sebas Taveira, e os demais familiares e amigos”, disse o jornalista Marcos Santos.

 

Notas de pesar

Câmara Municipal de Barreirinha

A Casa Legislativa de Barreirinha, em nome do Presidente Ronan Barbosa, registra votos de extremo pesar pela súbita partida da jornalista e advogada Melina Seixas, irmã do Prefeito Glenio Seixas, ocorrido no último dia 05, na capital do estado, onde residia.

Diante dessa perda irreparável, não há palavras para expressar todo o sentimento de tristeza pelo falecimento precoce de Melina Seixas.

Neste momento de profundo pesar, rogamos a Deus que console em especial seu pai Gilvan Seixas, sua avó Nazaré Seixas, seus irmãos, esposo, filha, familiares e amigos na certeza que somente o seu amor pode acalentar seus corações e amenizar seus sofrimentos.

 

Prefeitura de Barreirinha

“NOTA DE SOLIDARIEDADE

É com tristeza que a Prefeitura de Barreirinha lamenta o falecimento de Melina de Nazaré Marques Seixas, ocorrido neste sábado, 5 de fevereiro, em Manaus. Com um gesto de solidariedade prestamos sentimentos ao seu irmão, o prefeito municipal Glenio Seixas, a seu pai, o ex-prefeito Gilvan Seixas, e a todos os familiares e amigos que estão enlutados.

Melina, dedicou-se a carreira de jornalista e na busca pelo crescimento profissional formou-se bacharel em direito. Mel, como era carinhosamente chamada por todos, foi uma mulher cativante, de fácil acesso e demonstrava uma alegria contagiante, conquistando muitos amigos que a admiravam por toda Barreirinha, e que hoje choram a sua partida repentina.

Neste momento difícil, pedimos a Deus que possa confortar o coração de todos que lamentam essa triste notícia. Mel deixa o esposo, Darlan Taveira Peres, representante do municipio em Manaus, e uma filha, Mariah Sebas Taveira.

*O velório está sendo realizado a funerária Almir Neves, na Avenida Joaquim Nabuco, número 1523. Cento de Manaus.”

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *