Conheça a identidade do médico preso por pagar programas sexuais com adolescentes em Manaus

Conheça a identidade do médico preso

Conheça a identidade do médico preso sob suspeita de aliciar adolescentes para relações sexuais. Foto: Divulgação

O médico cirurgião geral Edson Ritta Honorato, de 67 anos, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (05/03), por suspeita de favorecimento à prostituição, praticado com uma adolescente de 16 anos. A identidade estava sendo mantida em sigilo pela Polícia Civil. Mas foi confirmada pela titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, durante entrevista.

Segundo a delegada, o suspeito já estava sendo investigado há dois meses, quando chegaram ao conhecimento da polícia diversas denúncias informando que ele levava várias garotas para o local onde foi preso, um condomínio na zona Leste de Manaus, cujo endereço que não foi divulgado. O médico nega o crime.

Segundo a Polícia, ao chegar no local, uma adolescente estava com o médico. A equipe abordou os dois e e ambos disseram que ela estava fazendo uma faxina na residência, mas, segundo a delegada Joyce, ela informou depois que recebia dinheiro para manter relações com o suspeito.

Segundo a delegada, a menina não foi a única vítima do suspeito. Há suspeitas de que a irmã dela também tenha sido aliciada e outras meninas tenham seguido o mesmo curso. “Vamos investigar também a presença de um possível aliciador”, disse Joyce.

Édson Ritta está preso na carceragem na Depca e ainda hoje deve ser encaminhado para audiência de custódia. Após o procedimento, o médico deve ser recolhido à penitenciária.

 

Morte de jornalista

Edson Ritta Honorato está sendo investigado pela morte da jornalista Melina Seixas. Ela foi submetida a cirurgia, no consultório do médico, na clínica Endogastro de Manaus, passou mal e foi levada para o pronto-socorro 28 de Agosto pelo próprio. O cirurgião a deixou na porta do hospital e evadiu-se. Os médicos tentaram reanimar a paciente, mas ela veio a óbito.

A família está acompanhando as investigações e, após concluído o processo burocrático, pretende acionar o médico na Justiça.

Melina é filha de Gilvan Seixas, ex-prefeito de Barreirinha (AM), ex-defensor público e ex-procurador-geral do Município de Manaus. Advogada, ela é irmã do atual prefeito de Barreirinha, advogado Glênio Seixas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.