FMT-HVD completa 52 anos e cria novos protocolos para Doença de Chagas e acidentes com animais peçonhentos

Os dois novos protocolos estão prontos para passar por validação. Foto: Divulgação/FMT-HVD

A Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) comemora, nesta quinta-feira (31/3), 52 anos de funcionamento na atenção, ensino e pesquisa e 48 anos na atual sede, localizada na avenida Pedro Teixeira, zona CentroOeste de Manaus.

Mesmo durante o período crítico da pandemia do novo coronavírus, a FMT-HVD não parou de produzir. Dois novos protocolos foram realizados pelos pesquisadores da FMT-HVD neste período e estão prontos para passar por validação para melhor atender a população: Protocolos para Doença de Chagas e para Acidentes com Animais peçonhentos.

“Mais uma comprovação de que cumprimos com o que está mencionado em nossa missão. Como resultado apresentamos dois protocolos inéditos que contêm informações técnicas para dar segurança aos profissionais e pacientes que necessitam de um bom e seguro atendimento médico”, disse o Marcus Vinitius de Farias Guerra, diretor-presidente da FMT-HVD.

Nesses 52 anos, a Fundação tornou-se referência no atendimento à população e também na formação acadêmica de novos especialistas. Somente nos cursos de mestrados e doutorados, a instituição já titulou mais de 515 pesquisadores. Atualmente, o Programa de Pós Graduação em Medicina Tropical (PPGMT) oferece oito linhas de pesquisas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *