Novo edital do FPS, com investimento de R$ 10 milhões, é anunciado no 2º Encontro de Primeiras-Damas do AM

A primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, anunciou que o novo edital do FPS será lançado em abril. Foto: Divulgação/Tácio Melo/Secom

A primeira-dama do Estado, Taiana Lima, conduziu a segunda edição do Encontro de Primeiras-Damas dos Municípios do Amazonas, neste sábado (26/3), no Armazém 15, Centro da capital. O evento, coordenado pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), tem como objetivo fortalecer e expandir a interiorização das ações sociais do Governo do Estado, visando garantir a segurança alimentar e a capacitação da população para a independência socioeconômica.

Durante o evento, Taiana Lima anunciou o Edital nº 001/2022, do FPS, para o setor social, que tem como finalidade selecionar entidades de natureza privada, sem fins lucrativos, que realizem projetos para desenvolver atividades relacionadas às metas prioritárias do governo.

“Vamos lançar, neste mês de abril, um novo edital do FPS, no valor de mais de R$ 10 milhões de investimentos, para apoiar entidades que desenvolvam projetos nas modalidades de crianças e adolescentes, idosos, mulheres e geração de emprego e renda”, adiantou.

Em seu discurso, Taiana Lima falou da importância do encontro. “Esta é mais uma oportunidade para fortalecermos nossa parceria e ampliar as ações do Governo do Estado para todos os municípios do Amazonas. Nossa união faz e continuará fazendo a diferença, principalmente neste ano em que todos nossos esforços têm sido para superarmos as dificuldades que a pandemia da Covid-19 nos trouxe”, disse a primeira-dama.

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Convidadas

Além das primeiras-damas de 34 municípios do Amazonas, estiveram presentes na ação a vice-presidente e secretária executiva do FPS, Kathelen Braz; a secretária executiva do FPS, Alessandra Bentes; a secretária de Estado de Assistência Social (Seas), Alessandra Campelo; a secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Mirtes Salles; a diretora-presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) Michelle Bessa; a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz Carvalho Moreira,.

Também participaram as deputadas estaduais Therezinha Ruiz e Joana Darc.

Primeira-dama de Pauini, Elizete Afonso falou sobre a integração entre Estado e municípios promovida pelo encontro. “Essa interação do Governo e município só tem a fazer com que o município desenvolva e cresça cada vez mais em todos os eixos, tanto na saúde, quanto na assistência, na educação, é muito importante. Esse governo atual tem dado muita importância para Pauini, então, gratidão realmente ao governador e à primeira-dama que não têm esquecido do nosso município em nenhum momento. Em nome do prefeito Renato Afonso, muito obrigada e que essa união, essa parceria, continue e perdure por muitos e muitos anos”, disse Elizete.

Para Luana Medeiros, primeira-dama de Iranduba, o evento resulta em diversos benefícios para a sociedade amazonense. “Esse momento não é só um momento de confraternização, mas é um momento que a gente pode discutir e trazer ideias de benefícios para o nosso município, porque quando a gente tem o apoio do Estado com certeza a gente consegue trazer muito mais benefícios para a nossa sociedade”, concluiu.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.