No Baixo Amazonas, Seduc ofertou 6,4 mil vagas em exame supletivo

Provas estão sendo aplicadas em Parintins, Barreirinha e Nhamundá.

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, garantiu o acesso dos moradores de Parintins, Nhamundá e Barreirinha ao Provão Eletrônico da rede estadual. Na região do Baixo Amazonas, o exame supletivo ofertou mais de 6,4 mil vagas para quem desejava concluir o Ensino Fundamental ou Médio.

Na quinta-feira (24/03), as provas começaram a ser aplicadas em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Foram 3.240 vagas ofertadas para os moradores do município. Todas as vagas no município foram preenchidas.

A aplicação das provas acontece no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gláucio Gonçalves, nos três turnos, conforme agendamento do candidato. As provas serão aplicadas até sábado (26/03).

O coordenador do Sistema Eletrônico de Atendimento, André Siqueira, reforça que os candidatos devem apresentar a documentação para fazer a prova. “Tivemos alguns problemas de candidatos que não trazem o documento e não conseguem fazer a prova, então é importante que antes de sair de casa o candidato confira se está com o documento e que chegue na escola com 30 minutos de antecedência”, frisa.

Na segunda-feira (28/03), o Provão Eletrônico será aplicado, simultaneamente, em Barreirinha e Nhamundá. Em Barreirinha, os exames serão aplicados na Escola Estadual Senador João Bosco, nos horários agendados pelos candidatos.

Em Nhamundá, as provas serão na EE Enery Barbosa. A cidade ainda conta com mais de vagas disponíveis para agendamento, tanto para o Ensino Fundamental quanto para o Ensino Médio. O Governo do Estado ofertou 1.080 vagas em Barreirinha, e 2.160 em Nhamundá.

Provão

Os candidatos precisam ter, no mínimo, 15 anos para fazer o Provão Eletrônico para o Ensino Fundamental, e 18 anos para o Ensino Médio. Após a finalização, o sistema informa se o candidato foi aprovado no exame. Em caso positivo, ele deve enviar a cópia do RG, CPF e comprovante de residência para o endereço [email protected]. A Secretaria de Educação envia os certificados para a escola do município onde o candidato fez a prova.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *