11/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Covid-19: AM tem 281 novos casos e mais de 3 mil infectados são acompanhados pelas secretarias de saúde

Publicado em 17 de março, 2022

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (17), o Governo do Amazonas, por meio da edição 712 do Boletim Diário de Covid-19, informa 281 novos casos de Covid-19, totalizando 579.677 diagnósticos da doença no estado.

As informações são disponibilizadas pelas prefeituras municipais e consolidadas por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas- Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e podem ser acessadas no site www.fvs.am.gov.br.

Segundo consta no boletim, foram confirmados 2 óbitos pela Covid-19, que foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 14.146 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na quarta-feira (16/3) não houve registro de sepultamento pela Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 3.161 pessoas com diagnóstico da doença estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,55% dos casos confirmados ativos.

17_03_22_BOLETIM_DIÁRIO_DE_CASOS_COVID-19

Rede de Assistência

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 26 pacientes, sendo 14 em leitos clínicos (1 na rede privada e 13 na rede pública) e 12 em UTI (2 na rede privada e 10 na rede pública).

A situação vacinal dos pacientes internados com a Covid-19 aponta que, dos 26 pacientes internados em leitos clínicos e de UTI, 7 não foram vacinados, 12 têm esquema vacinal incompleto e 7 têm esquema vacinal completo.

No boletim consta, também, que há outros 14 pacientes internados em leitos clínicos com Covid-19 na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Municípios

Dos 579.677 casos confirmados no Amazonas até esta quinta-feira (17/3), 289.005 são de Manaus (49,86%) e 290.672 do interior do estado (50,14%).

A capital, Manaus, tem 228 novos casos confirmados. No interior, os sete municípios que têm casos novos são: Jutaí (19), São Paulo de Olivença (15), Tapauá (10), Tonantins (5), São Gabriel da Cachoeira (2), Itacoatiara (1) e Manaquiri (1).

Óbitos

Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 9.691 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus. No interior, são 61 municípios com mortes confirmadas até o momento, totalizando 4.455.

A lista inclui novos óbitos em Boa Vista do Ramos (1), Manacapuru (1).

Medidas preventivas contra a Covid-19

O uso da máscara de proteção facial, manter a distância entre as pessoas, lavagens das mãos com água e sabão ou a utilização de álcool em gel e a adesão à imunização realizada na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, são as recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do vírus SARS-CoV-2, que continua presente no Estado.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.