Semana da Mulher: escola estadual de Manaus promove ação com palestras sobre direitos e saúde mental

Atividade é voltada para alunos do Ensino Médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a gestão da Escola Estadual Tiradentes, localizada na zona centro-sul, vem realizando, desde a terça-feira (08/03) até esta quinta (10/03), uma série de atividades voltadas à data comemorativa. Durante a ação, estudantes do Ensino Médio e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), servidoras e professoras poderão debater sobre os direitos das mulheres, além de falar sobre a autoestima e outros cuidados.

Entre os assuntos a serem discutidos estão a Lei Maria da Penha e outras leis que buscam incentivar a igualdade de gênero. Além das palestras, os participantes terão acesso a apresentações artísticas.

De acordo com o gestor da escola, Lucio Vitor, o momento é muito significativo, não somente para alunas, mas também para servidoras e professoras da unidade escolar.

“Essas atividades socioculturais e pedagógicas dialogam interdisciplinarmente com os conteúdos curriculares e as vivências, experiências de vida e rotinas diárias das alunas, das servidoras e das professoras de nossa escola, proporcionando um processo de ensino-aprendizagem significativo, concreto e satisfatório a todos”, refletiu o gestor.

Programação

Na terça-feira, a ação teve início com uma apresentação artística e a palestra “A Lei Maria da Penha: violência e interfaces sociais”, com a mediadora Daniely Moreira Lobo, servidora pública especialista em Gestão Social e Saúde Mental.

Na quarta-feira (09/03), foi a vez da “Noite dos Ritmos”, com aula de aeróbica local e zumba. Nesta quinta, último dia da ação, haverá mais uma apresentação artística, além da palestra com a psicóloga Marcely Gama.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *