Casarão da Inovação Cassina sediará evento de incentivo a startups lideradas por mulheres

O evento é gratuito e a inscrição pode ser feita pela internet. Foto: Divulgação/Arquivo/Semtepi

Em apoio ao “Programa Mulheres Inovadoras”, voltado ao incentivo da liderança feminina no universo das startups, o Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), irá sediar, na próxima terça-feira (15/3), às 16h, o evento de divulgação da terceira edição da iniciativa.

O evento é gratuito e a inscrição pode ser feita pelo link https://www.sympla.com.br/evento/3-edicao-do-edital-mulheres-inovadoras-encontro-manaus/1507483.

O programa, promovido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e apoio do Manaus Tech Hub, visa estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.

O público-alvo são startups lideradas por mulheres que atendam aos requisitos presentes no edital, disponível no link http://www.finep.gov.br/images/chamadas-publicas/2022/15-02-2022_Instrucao_para_publicacao.pdf.

Na ocasião, a coordenadora do programa, Mariana Juer Taragano, irá discutir a importância do estímulo ao empreendedorismo feminino, bem como apresentar o processo para concorrer às 30 vagas para um processo de aceleração e à premiação de R$ 120 mil, que este ano contemplará 15 startups.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *