30/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

PC divulga imagem de dupla procurada por envolvimento em homicídio ocorrido em 2021

Publicado em 09 de março, 2022

Vítima foi executada com vários disparos de arma de fogo na região da cabeça.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), solicita a colaboração na divulgação da imagem de Ricardo Teixeira de Araújo, conhecido como “Cacate”, e de um indivíduo conhecido apenas como “Adriano”, por envolvimento no homicídio de Jackson Moura Fernandes, que tinha 27 anos. O crime ocorreu no dia 24 de dezembro de 2021, por volta das 14h45, no bairro Petrópolis, zona sul.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, as investigações apontaram que “Cacate”, que chefiava o tráfico de drogas naquela área da cidade, foi o mandante do crime, enquanto Adriano, na companhia de Yago Oliveira da Silva, já preso na segunda-feira (07/03), foram os executores da ação criminosa.

“Ricardo Teixeira ordenou que Adriano e Yago fossem chamar Jackson para uma conversa com ele. Durante o encontro, ele pediu que a vítima voltasse a comercializar entorpecentes, porém Jackson negou alegando que já estaria trabalhando como barbeiro, momento em que foi alvejado por disparos de arma de fogo na região da cabeça”, disse o delegado.

Disque-denúncia

A autoridade policial solicita a quem tiver informações acerca da localização da dupla que entre em contato pelo (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu Cunha.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.