Exposição fotográfica ‘Mulheres que Inspiram’ traz homenagem a personalidades do mundo inteiro

Dezoito mulheres são homenageadas na exposição, que fica em cartaz até o dia 31 de março, no segundo piso do Amazonas Shopping. Foto: Divulgação

Durante todo o mês, o Amazonas Shopping (avenida Djalma Batista, Chapada) realiza uma série de ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher e à campanha Março Lilás, movimento anual dedicado à conscientização sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de colo do útero.

Entre as atividades programadas, está a exposição fotográfica “Mulheres que Inspiram”, que homenageia personalidades como a ex-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, falecida em 2021 vítima da Covid-19 e que teve grande atuação no início da pandemia, em 2020. Também têm suas histórias retratadas a ativista Malala Yousafzai, a jogadora de futebol Marta Vieira da Silva, e Maria da Penha, que inspirou a criação da lei de proteção à violência contra a mulher.

Ao todo, 18 mulheres são homenageadas na exposição, que fica em cartaz até o dia 31 de março, no segundo piso do Amazonas Shopping, próximo à loja Mirai.

Durante este mês, o Amazonas Shopping também arrecadará absorventes higiênicos, até o dia 31 de março. Foto: Divulgação

Arrecadação de absorventes

Outra iniciativa do Amazonas Shopping, este mês, é a arrecadação de absorventes higiênicos, que ocorrerá até o dia 31 de março. Os itens de higiene serão doados para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O ponto de arrecadação ficará instalado no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no segundo piso.

A pobreza menstrual, como é chamada a situação das meninas e mulheres que não têm acesso a absorventes, atinge uma em cada quatro brasileiras, segundo relatório divulgado em 2021 pelo movimento Girl Up. A gerente de Marketing do Amazonas Shopping, Ivanna Passos, ressalta que a questão da pobreza menstrual é algo que impacta bastante na vida de milhares de mulheres.

“O Amazonas Shopping não poderia deixar de unir forças com os clientes para ajudar. O que para alguns é algo pequeno, para muitas meninas e mulheres faz grande diferença”, destaca.

Segundo Ivanna Passos, todas as ações do shopping durante o mês têm como objetivo inspirar e conscientizar o público feminino a ter um olhar generoso de autocuidado para si e de solidariedade com as outras mulheres.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *