Primeira edição do ano da Feira da FAS será realizada no próximo domingo (6)

A Feira da FAS será realizada na sede da instituição, no Parque Dez, com entrada gratuita, das 8h às 20h. Foto: Divulgação

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) realizará a primeira edição do ano da sua feira de incentivo à economia criativa e verde, a Feira da FAS, com mais de 70 empreendedores, no domingo (6/3), das 8h às 20h. A entrada será gratuita e o evento seguirá todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Nesta edição, a programação será em ritmo de Carnaval, com apresentações musicais, atividades artísticas, Espaço Kids, Espaço Gastronômico, e outras atrações.

A Feira da FAS acontecerá na sede da instituição, localizada na rua Álvaro Braga, 351, Parque Dez, com entrada gratuita. O evento também terá acesso liberado para animais de estimação. Ouras informações pelo WhatsApp (92) 99359-0918.

Entre as medidas de prevenção, para participar da Feira da FAS, será obrigatório o uso de máscara facial (cobrindo corretamente nariz e boca), apresentação da carteira de vacinação com a comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19 e respeito à capacidade de 75% do local, ou seja, 300 pessoas. Também haverá medidas de distanciamento social e a disponibilização de álcool gel.

O público que comparecer à feira poderá conferir a venda e exposição de produtos nas áreas gastronômicas e de variedades, como artesanatos, colecionáveis e roupas, além da área verde com itens de jardinagem e artigos naturais, entre outros.

Os expositores da Feira da FAS são empreendedores que têm foco na sustentabilidade e fomentam a economia criativa. Nesta edição, ganha destaque a participação de empreendedores indígenas, além de refugiados e migrantes.

Serão comercializados produtos gastronômicos, artesanatos, colecionáveis e roupas, além de itens de jardinagem e artigos naturais. Foto: Divulgação

Pobreza menstrual

Outro destaque desta edição da Feira da FAS será a realização de uma campanha contra a pobreza menstrual. Os visitantes poderão doar absorventes para a campanha, que terá um espaço especial para receber os produtos. Os absorventes doados serão destinados ao Projeto de Restauração Ecológica e Urbanização Sustentável na Amazônia (Reusa), iniciativa que atende mulheres em situação de vulnerabilidade social no bairro Redenção, além de realizar diversas atividades voltadas para a sustentabilidade e geração de renda comunitária.

Por conta da proximidade com as comemorações do Carnaval, essa edição da feira terá atividades e apresentações temáticas referentes à folia momesca. Haverá também um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) no local para que resíduos sólidos possam ser encaminhados à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Amazonas (Ascarman) e descartados devidamente. Quem quiser, basta separar papéis, plástico, alumínio e materiais semelhantes para levar até o PEV.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *