23/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Pelé recebe alta após se recuperar de infecção urinária

Publicado em 28 de fevereiro, 2022

O ex-jogador de futebol seguirá o tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Foto: Divulgação

O hospital Albert Einstein anunciou nesta segunda-feira (28) que o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, recebeu alta após se recuperar de um quadro de infecção urinária. O Rei do Futebol estava na instituição desde o dia 13 de fevereiro, quando iniciou uma bateria de exames de rotina.

A alta foi dada no último sábado (26), e a nota do hospital diz que “o paciente encontra-se em condições clínicas estáveis, já curado de sua infecção urinária, e seguirá o tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021”.

Pelé foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no cólon em setembro de 2020. Ele ficou quase um mês internado na ocasião, ficando parte do período na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A previsão é que ele retorne pelo menos uma vez por mês ao hospital para continuar o tratamento.

Agência Brasil

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.