Parintins: ação com médicos especialistas beneficia mais de 300 pessoas no São Tomé

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde, atendeu 343 pessoas em ação com médicos especialistas e equipe multiprofissional no São Tomé do Rio do Rio Uiacurapá. O trabalho contou com médico pediatra, dermatologista, ultrassonografista, endocrinologista, ginecologista, clínico geral, além de assistente social, nutricionista, enfermeiros, psicóloga, fisioterapeuta e equipe da UBS fluvial Lígia Loyola. A ação ocorreu já última sexta-feira (25).

Todos os meses, a Prefeitura de Parintins realiza o trabalho com médicos especialistas para ampliar a assistência à saúde ribeirinha que conta também com a UBS fluvial todas as semanas.

Francisco Batista, residente no São Tomé, agradeceu o trabalho da equipe da Prefeitura de Parintins, afirmando que a oportunidade foi positiva para a comunidade. “Para nós é um momento para chegar com eles para nos atenderem. Temos pessoas que vivem no interior e não procuram o médico e essa oportunidade é boa para todos”, avaliou.

Dioneia dos Santos, dona de casa, disse ter ficado satisfeita, pois conseguiu realizar um exame que estava necessitando desde o ano passado. “Graças a Deus. Gostei muito. Fiz o exame e também da minha filha. Estou muito feliz”, ressaltou.

O médico endocrinologista Marcelo Rodrigues sempre participa das ações na zona rural avaliando como necessária a ação frequente da Prefeitura de Parintins. “São profissionais que sentem também uma satisfação grande em estar contribuindo e atendendo a população que não pode frequentemente estar na cidade”, salientou.

A coordenadora da Saúde Rural, enfermeira Elize Farias, falou do apoio fundamental da gestão do prefeito Bi Garcia e da Secretaria de Saúde em nome do Secretário Clerton Rodrigues, além dos profissionais que se colocam à disposição deste trabalho. “Foi um dia bastante produtivo com mais de 300 atendimentos confirmando a importância dessa modalidade de trabalho. Agradecemos também aos moradores que têm se mostrado gratos, pois a Prefeitura continua oferecendo uma atenção privilegiada a população no setor da saúde”, enalteceu.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *