25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Cadela Honda morre durante operação em Urucará após defender agentes de ataque de onça

Publicado em 17 de fevereiro, 2022

Foto: Divulgação

A cadela Honda da Polícia Militar, condencorada diversas vezes, foi morta na tarde desta quarta-feira (16), após ser atacada por uma onça em Urucará (município distante 260 quilômetros de Manaus).

Honda participava de uma operação que busca três desaparecidos que sumiram na mata no dia 7 de fevereiro. A equipe estava descansando em um acampamento na selva quando uma onça surgiu e atacou a equipe. Os agentes que estavam com Honda disseram que ela entrou em combate com a onça e acabou morrendo.

As buscas pelos desaparecidos se reiniciaram hoje. Honda também já foi enterrada. Os agentes estão em buscas de Aldemir Pantoja Serrão, de 57 anos, Valdemir Paes Serrão, de 31 anos, e José Viana Gonçalves, de 29 anos.

Em nota, a Polícia Militar lamentou o ocorrido e se solidarizou com a equipe pela perda.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.