30/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Carreta Vacina Amazonas estará em Novo Airão nesta quinta e sexta-feira

Publicado em 16 de fevereiro, 2022

Carreta Vacina Amazonas estará em Novo Airão nesta quinta e sexta-feira

Dando continuidade às ações da Carreta Vacina Amazonas nos municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), definiu que a unidade móvel de vacinação estará em Novo Airão (a 115 quilômetros da capital), nesta quinta e sexta-feira (17 e 18/02).

A unidade móvel ficará instalada na praça municipal do Dinossauro, localizada na rua Ajuricaba. Durante dois dias de ação no município, a população de Novo Airão poderá atualizar o ciclo vacinal das 8h às 17h.

O secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, ressaltou que a carreta Vacina Amazonas, percorrendo a RMM, tem como objetivo ampliar o acesso da população à vacina.

“A população aprovou a Carreta Vacina Amazonas, que agora atende também a região metropolitana para que todos atualizem seu esquema vacinal. A ação foi um sucesso em Manacapuru, e não será diferente em Novo Airão e Iranduba”, destacou.

A SES-AM reforça à população do município que, nestes dois dias de intensificação, os outros postos de vacinação da prefeitura irão funcionar normalmente.

Outros locais

Novo Airão é o segundo município do interior do estado a receber a Carreta Vacina Amazonas. Em Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), a unidade móvel aplicou 735 doses da vacina na segunda e na terça-feira (14 e 15/02). A carreta estará em Iranduba (a 27 quilômetros da capital) nos dias 21 e 22. A unidade itinerante já percorreu diversos bairros em todas as zonas de Manaus.

Ação itinerante

A carreta é uma das estratégias do Governo do Amazonas para a intensificação da vacinação contra a Covid-19, com o objetivo de garantir que um número maior de pessoas possa ter acesso ao imunizante. A carreta disponibiliza a aplicação das 1ª, 2ª e 3ª doses, além da 4ª dose, para as pessoas com alto grau de imunossupressão, que receberam a dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.