Amazonas inicia construção do novo parque de exposições da Feira Agropecuária de Manaus

Amazonas inicia construção do novo parque de exposições da Feira Agropecuária de Manaus

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região metropolitana de Manaus (Seinfra), iniciou as obras de construção do Parque Multiuso do Governo do Estado do Amazonas, o Parque de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins, localizado no Km 02 da Rodovia BR-174, a Manaus-Boa Vista.

Com investimento de R$ 18.932.567,43, estão em andamento os serviços iniciais de abertura do ramal de acesso, limpeza, colocação de aterro e terraplenagem no terreno que vai abrigar a infraestrutura do parque.

O projeto inclui serviços de pavimentação, drenagem, rede de distribuição de água, rede coletora de esgoto, rede elétrica e iluminação pública, alvenarias e estruturas de concreto, reservatório metálico, urbanização, paisagismo e construção de muro de proteção, dentre outros.

Novas instalações – O novo parque irá disponibilizar de pista de rodeio, pista de vaquejada, currais, depósito de ração, fazendinha, parques de diversão, pátio de manobras e quatro estacionamentos, praça de alimentação, refeitório, pavilhão de exposição, baias para expositores, dois pavilhões para animais de grande porte, guarita principal, duas guaritas de serviços, aquário, museu de pesca, prédio para administração e serviço de defesa animal e sanitária.

Acesso

Para acesso e circulação, o parque irá dispor de seis vias de acesso e saída para a BR-174 com largura variando entre 3,5 e 8,0 metros; duas rotatórias; uma perimetral e cinco vias principais, com sete metros de largura cada uma; e ainda cinco ruas destinadas aos expositores com sete metros de largura cada uma.

Expoagro em local próprio

O local será o espaço definitivo para realização da maior feira agropecuária do Amazonas (Expoagro), que conta com grandes exposições do setor primário voltadas para a comercialização de máquinas e equipamentos específicos para o agronegócio, como tratores e colheitadeiras, venda de hortifrutigranjeiros, shows e espetáculos que acompanham estas exposições, como rodeios e vaquejadas.

Terá ainda, exposição de animais de pequeno e grande porte, leilões, atividades equestres, além do festival gastronômico e de vasta programação cultural, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e suas vinculadas,  Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) e Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *