UGPE faz testagem de Covid entre operários que atuam nas obras do Prosamin+

UGPE faz testagem de Covid entre operários que atuam nas obras do Prosamin+

Cerca de 110 operários que atuam nas obras de intervenção do Programa Social e Ambiental de Manaus e do Interior (Prosamin+) nos Igarapés do 40 e Mestre Chico passaram por testes rápidos RT-PCR para detecção de Covid-19. Os testes foram realizados nesta quarta (09/02) e quinta-feira (10/02) e foram realizados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

A ação, coordenada pelas subcoordenadorias ambiental e de Recursos Humanos da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), tem como foco garantir a segurança dos servidores e contribuir no combate à transmissão da doença.

O coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo, afirmou que o órgão conta com um Sistema de Gestão Socioambiental (SGSA), que se dedica a implementar ações relacionadas à mitigação de impactos socioambientais e de garantia de segurança no trabalho e saúde dos servidores e contratados.

A técnica de segurança do trabalho da subcoordenadoria ambiental da UGPE, Joseane Castro, destacou que as ações relacionadas à segurança do trabalho e de saúde dos servidores que atuam nas obras executadas pelo órgão são rotineiras e habituais.

UGPE

“Com relação à Covid-19, implantamos uma série de procedimentos que são realizados periodicamente, tais como a sanitização dos canteiros, uso de máscaras e de álcool em gel e as testagens dos servidores”, frisou a técnica.

Na testagem realizada pela FVS-RCP, cerca de 110 servidores entre operários e profissionais da supervisão de obras foram testados e nenhum deles teve diagnóstico positivo para Covid-19. Caso algum servidor tivesse o resultado positivo, seria encaminhado à atendimento médico para iniciar o tratamento.

A gerente de RH da unidade gestora, Francy Melry Carvalho, disse que o órgão já havia realizado em janeiro a testagem dos servidores que atuam internamente na UGPE e que faltava somente a ação nos servidores que atuam nas obras.

“A UGPE demonstra sua preocupação com seus colaboradores diretos e indiretos, promovendo testagens em parceria com a FVS-RCP, como medidas necessárias e preventivas no intuito de proteger a integridade física dos funcionários”, afirmou a gerente de RH.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *