21/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Motorista é preso após torturar companheira grávida por achar que o filho não é dele

Publicado em 10 de fevereiro, 2022

Vítima é uma jovem de 21 anos, grávida de 4 meses.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, prendeu, em flagrante, na manhã desta quarta-feira (09/02), por volta das 16h, um motorista de aplicativo, de 22 anos, pelos crimes de tortura e injúria combinados com violência doméstica, cometidos contra sua companheira, uma jovem de 21 anos. A prisão ocorreu no bairro Aleixo, zona centro-sul da capital.

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da unidade especializada, a vítima está grávida de 4 meses, fruto de seu relacionamento com o autor, que se mantém há 6 meses. Na data de ontem (09/02), eles foram a uma clínica médica para realizar um ultrassom de rotina e, em determinado momento, o infrator retirou a vítima à força do local, antes que ela pudesse ver o resultado do exame.

“Ele a colocou dentro do carro e saiu em disparada por via pública. Durante o percurso, desferiu diversos socos na barriga da jovem, injuriando-a com palavras de baixo calão, alegando que o filho era de outro homem, por desconfiar das semanas da gravidez”, explicou a delegada.

Segundo a autoridade policial, em certa ocasião, o autor parou o veículo em uma área de mata, obrigando a vítima a descer e ir para área com ele. No local, jogou-a no chão, subiu nela e desferiu novos socos em sua barriga.

“Em ato contínuo, ele pegou um canivete e machucou a orelha direita da vítima. E também colocou a arma branca no pescoço dela, ameaçando que furaria sua barriga, no momento em que a jovem chorou e clamou pela vida dela e do bebê. Então ele parou e ambos entraram no carro novamente, deslocaram-se até a clínica e ele pegou o resultado, sem entregar à ela”, relatou a titular.

Ainda conforme Débora, após o ocorrido, o autor foi até a casa da mãe do ex-companheiro da vítima, de quem ela está separada há dois anos, e a jovem ficou na residência.

“Aproveitando a ausência dele, ela veio até à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e solicitar as medidas protetivas. No relato, ela contou que sofre violência psicológica desde do início do relacionamento, no entanto, sempre o perdoava e por isso nunca o denunciou”, disse a delegada.

Prisão

Ao tomar conhecimento sobre os ocorridos, as equipes deram início à ação policial, momento em que se deslocaram até a residência do infrator e efetuaram a prisão dele.

Procedimentos

O homem responderá pelos crimes de tortura e injúria combinados com a violência doméstica e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.