19/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Homem é preso por estuprar enteada deficiente intelectual

Publicado em 09 de fevereiro, 2022

Vítima era uma menina de 10 anos de idade e portadora de deficiência intelectual.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, nesta quarta-feira (09/02), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 50 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra uma criança de 10 anos. A vítima é enteada do indivíduo e portadora de deficiência intelectual.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, as equipes tomaram conhecimento do caso no dia 11 de janeiro deste ano, após a mãe da vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO) relatando o crime.

“A genitora contou que descobriu o fato enquanto mexia no aparelho telefônico do infrator. Na lixeira do smartphone, encontrou fotos íntimas do homem e da criança, ocasião em que foi questioná-lo, e ele negou. No entanto, a menina confirmou que o delito ocorria na ausência da mãe”, disse a delegada.

A autoridade policial explicou que o indivíduo foi preso após comparecer à delegacia, momento em que a ordem judicial em nome dele foi cumprida.

Decisão judicial

O mandado de prisão em nome do homem foi expedido no dia 14 de janeiro deste ano, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da Central de Plantão Criminal.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.