Alunos da rede pública municipal e estadual dos ensinos infantil, fundamental e médio e/ou seus responsáveis já podem acessar o site estudantes.manaus.am.gov.br para garantir o benefício do Passe Livre Estudantil. Basta escolher o ícone “Passe Livre Estudantil”, digitar o CPF e a data de nascimento do aluno e fazer a consulta para saber se o cadastro está aprovado para uso do benefício. As informações referentes a cada estudante foram enviadas pelas instituições de ensino.
Confira as regras do benefício:
Luta histórica, o benefício da gratuidade foi garantido por meio de uma parceria entre o município e o governo do Amazonas, sendo necessário o uso do cartão eletrônico para acesso ao sistema de transporte público de Manaus e utilização do benefício.
Cadastro e recadastro
Já os demais estudantes precisam ficar atentos para não perder o período de cadastro e recadastro da meia passagem 2022. O prazo já está aberto e vai até o dia 15 de março. É importante não deixar para a última hora.
Importante lembrar que todo estudante que fez cadastro para a meia passagem, já está com os dados no sistema, precisando fazer apenas o recadastramento. Para quem ainda não tem cadastro e nem cartão Passa Fácil, basta estar devidamente matriculado, acessar o site sinetram.com.br e fazer o agendamento para retirar seu cartão. Depois, é só acessar o portal do estudante e confirmar se o cadastro está aprovado para a gratuidade.
Fique atento! Passe Livre Estudantil: Uma conquista que entra para a história.
Por: Secretaria Municipal de Comunicação
conteúdo de responsabilidade do anunciante