Alunos de Manaus conquistam medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Foto: Divulgação

Os alunos Kamylla Camurça e David Alexandre, de escolas da Prefeitura de Manaus, foram medalhistas de ouro na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), competição nacional, coordenada pelo Ministério da Educação (MEC), realizada ano passado. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) conquistou ainda uma medalha de prata, 12 de bronzes e 148 menções honrosas por participação.

De acordo com o diretor do Departamento de Gestão Educacional (Dege) da Semed, Evaldo Bezerra, as conquistas são resultado de um trabalho de qualidade realizado pela Prefeitura de Manaus.

“Esse resultado da Obmep demonstra que a gestão do prefeito David Almeida está fazendo um trabalho sério na educação de Manaus, por conta desses alunos que conquistaram medalhas e menções honrosas. Nossa gratidão aos professores de Matemática que possuem várias metodologias inovadoras e plataformas educacionais garantindo que nossos alunos tenham uma aprendizagem mais significativa nos seus estudos”, disse o diretor.

Bezerra elogiou o trabalho de toda a equipe da rede municipal. “Sem dúvida, esse resultado é graças ao empenho dos nossos professores, pedagogos e de toda a equipe das Divisões Distritais Zonais, do Departamento de Gestão Educacional, por meio de tantos programas que promovem a participação dos estudantes para que possamos ter resultados excepcionais dentro da Semed”, completou.

Medalhistas

A aluna do 7° ano, Kamylla Camurça, 13, da escola Raimundo Almeida Lúcio, localizada na Colônia Terra Nova, zona Norte, conquistou a medalha de ouro e explicou a importância da conquista para sua vida.

“Representou a realização de um sonho e mais um passo em direção a outro sonho. Eu sempre sonhei em participar da Obmep e outro sonho meu é me formar em Matemática”, contou.

Outro medalhista de ouro foi o aluno do 7° ano, David Alexandre Dias, 13 anos, da escola Desembargador Oyama Ituassu, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, que disse ter ficado entusiasmado com o resultado.  “Fiquei muito feliz por ter conquistado essa medalha e por estar representando minha escola. Não esperava por isso, mas fico muito agradecido e isso me deixou mais motivado a continuar me esforçando para novas conquistas como essa”, declarou.

A medalha de prata foi conquistada pelo aluno Alexandre Gabriel da escola Guilherme Barbosa Barker, no bairro São Raimundo, zona Oeste.

Os alunos que ganharam medalha de bronze foram: Erick Souza de Oliveira (Escola municipal Professora Francisca P. de Araújo);Vitória Emanuelly Costa (Escola municipal Guilherme Barbosa Barker); Kauã Almeida (Escola municipal Professora Francisca P. da Silva); André Felipe Vogel P. Junior (Escola municipal Professora Jarlece da C. Zaranza); Isaac Santos De Oliveira (Escola municipal Vicente de Paula); Isabelle Fabiana Mota Gouvêa (Escola municipal Doutor Aristófanes Bezerra de Castro); Erick dos Santos (Escola municipal Doutor Aristófanes Bezerra de Castro); Guilherme de Lima (Escola Municipal  Abílio Nery); Josué Gabriel Freitas Da Silva (Escola municipal Professora Maria Auxiliadora Santos Azevedo); Wendrio Sales (Escola municipal  Professora Francisca P. de Araújo); Isac Mesquita (Escola municipal Guilherme Barbosa Barker); além do professor Dilcelino da Silva (Escola municipal  Doutor Aristófanes Bezerra de Castro).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *