Menina de seis anos é a primeira criança vacinada contra a Covid-19 em Manaus

Foto: Reprodução

Uma menina de 6 anos foi a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19 em Manaus na manhã desta segunda-feira (17). A cerimônia de abertura ocorreu no Parque Cidade da Criança.

O evento contou com a presença do prefeito David Almeida e do governador Wilson Lima. A primeira vacinada foi a pequena Angela Conceição de Alvarenga, de seis anos.

Neste momento, a campanha na capital vai contemplar crianças de 5 a 11 anos, de forma escalonada por grupos prioritários e idade.

O primeiro grupo a ser vacinado é o de crianças com comorbidades ou com deficiências permanentes (PcDs). A meta da Prefeitura é vacinar 90% da população de 5 a 11 anos, estimada em 260.721 crianças.

Além da capital, os mais de 34 mil imunizantes serão distribuídos pela Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto aos municípios.

A vacina será oferecida em quatro locais estratégicos, onde a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) montou ambientes exclusivos, lúdicos e adequados às exigências de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS) – Parque Cidade da Criança, zona Sul, Clube do Trabalhador-Sesi, na zona Leste, e Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na zona Oeste, com funcionamento das 9h às 16h; e no shopping Manaus Via Norte, zona Norte, das 10h às 16h.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *