Explosivo para detonar caixas eletrônicos é encontrado dentro de kitnet no bairro da União

Cinco suspeitos foram presos. Foto: Divulgação

Um explosivo foi encontrado na tarde desta segunda-feira (10) dentro um kitnet na rua das Palmeiras, bairro da União, na zona Centro-Sul de Manaus. O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado.

Segundo o capitão Paulo Vitor, o explosivo encontrado é geralmente usado na explosão de caixas eletrônicos. “A emulsão explosiva é funcional, que detonamos, é utilizada geralmente em ação de estouro de materiais muito fortes, como caixas eletrônicos, por exemplo. O local onde a bomba estava escondida tinha um perigo iminente e poderia ter sido detonada facilmente. E quem estava manuseando não parecia alguém amador”, explicou.

Cinco suspeitos foram presos: Alcinelio Silveira Lopes, 24; Marcos Andrade da Costa, 24; Antônio Vitor de Souza Santos, 21; Letícia de Oliveira Ferreira, 29; e Malu Cristina Menezes Sampaio, 27.

As equipes da Polícia Militar chegaram até o grupo após o recebimento de denúncias de que os suspeitos estavam em um veículo roubado. Durante a ocorrência, um deles foi preso na kitnet em posse de armas, drogas e dos materiais explosivos.

Os suspeitos e os materias apreendidos foram apresentados no 1º Distrito Integrado de Políca (DIP).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *