Prefeitura de Benjamin Constant recebe usina de oxigĂȘnio

Prefeitura de Benjamin Constant recebe usina de oxigĂȘnio

A Prefeitura de Benjamin Constant recebeu a usina de oxigĂȘnio, adquirida para atender a demanda do municĂ­pio. O equipamento serĂĄ instalado junto ao Hospital Municipal. A produção serĂĄ suficiente para suprir o Hospital, Unidades BĂĄsicas de SaĂșde e pacientes que necessitam de oxigĂȘnio em casa.

O prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, destaca a importĂąncia desse equipamento. “Agora, o municĂ­pio torna-se autĂŽnomo na capacidade de produção de oxigĂȘnio. SĂŁo quase 800 mil reais de investimento, com recursos prĂłprios, o que vai garantir oxigĂȘnio agora e no futuro. Em caso de necessidade, poderemos atĂ© atender municĂ­pios adjacentes com a nossa usina”, afirmou.

De acordo com David Bemerguy, a previsĂŁo Ă© de a que fĂĄbrica de oxigĂȘnio comece a operar em breve. “O tĂ©cnico responsĂĄvel chega neste sĂĄbado (08/12), e a partir da prĂłxima semana iremos instalar e testar o equipamento, e jĂĄ vamos começar a produzir. O passo seguinte serĂĄ fazer a tubulação para levar esse oxigĂȘnio diretamente aos leitos do Hospital”, contou David.

O secretĂĄrio municipal de saĂșde, Leusoney Farias, conta que a usina Ă© completa e vem pronta para abastecer os cilindros de oxigĂȘnio. “O equipamento tem a capacidade para encher atĂ© 30 cilindros por dia. Durante a instalação, nossa equipe serĂĄ capacitada para operar a usina. Posteriormente, vamos canalizar oxigĂȘnio e ar comprimido para o Hospital, para evitar a circulação de cilindros na unidade”, disse o SecretĂĄrio.

O Prefeito David Bemerguy lembra da importĂąncia do oxigĂȘnio para os pacientes e comemora a chegada da usina. “É uma conquista para quem precisa desse bem, que agora na Pandemia foi tĂŁo precioso. Com muito trabalho e luta nĂłs estamos cumprindo mais uma meta de avanço na saĂșde pĂșblica de Benjamin Constant. Isso vai nos trazer mais segurança, tranquilidade e melhor manuseio do oxigĂȘnio”, finalizou.

Veja também
ComentĂĄrios

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *