São Paulo está entre os 50 melhores destinos do mundo para visitar em 2022

São Paulo está entre os 50 melhores destinos do mundo para visitar em 2022

São Paulo está entre as 50 melhores cidades do mundo para se visitar em 2022, de acordo com a escolha dos editores da “Travel+Leisure”, renomada revista norte-americana especializada em turismo. Junto das Ilhas Galápagos, pertencente ao Equador, a cidade de mais de 12 milhões de habitantes é a única da América do Sul a figurar na lista.

A publicação destaca São Paulo como um centro de arte e cultura, que ressalta seu lado dinâmico que combina luxo, design e moda. “Com as companhias aéreas adicionando voos em todo o Brasil em 2022 e um florescente renascimento da hospitalidade em toda a cidade, São Paulo está bem preparada para o fluxo de novos viajantes”, escreve a jornalista Molly O’Brien.

Inaugurado em dezembro, o luxuoso hotel Rosewood São Paulo é tido como um destino imperdível na cidade. Instalado num edifício histórico da Cidade Matarazzo, no bairro da Bela Vista, o hotel conta com mais de 160 quartos, suítes e residências, assim como bares, seis restaurantes e duas piscinas.

São Paulo

Organizada alfabeticamente, a lista divulgada em dezembro não segue uma hierarquia e foi pensada com base no momento que o mundo atravessa – com a flexibilização de fronteiras e novos regulamentos perante as variantes da Covid-19.

“Muitos dos destinos que escolhemos para 2022 oferecem o que acreditamos que os viajantes procuram em um mundo pós-pandêmico, de hotéis com acomodações privadas a destinos repletos de atividades ao ar livre”, explica a publicação.

Dentro os 50 destinos, alguns são mais conhecidos, como Las Vegas, o complexo da Disney em Orlando, na Flórida, as ilhas Maldivas e a Grécia.

Outros são lugares menos conhecidos do público em geral, mas igualmente fascinantes, como a Ilha Caldeira, em Moçambique; o Parque Nacional Kafue, na Zâmbia; Kaunas, segunda maior cidade da Lituânia e a ilha japonesa de Kyushu.

Doha, capital do Catar, país que sediará os jogos da Copa do Mundo de 2022, também aparece entre os melhores destinos para se conhecer no ano que vem. A publicação ressalta a sensação futurista da cidade e destaca o Museu de Arte Islâmica e os restaurantes Damasca One, de comfort food, e o Em Sherif, rooftop que serve comidas regionais.

Confira aqui a lista completa dos 50 melhores destinos do mundo para viajar em 2022 segundo Travel+Leisure.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *