Sete condomínios de luxo do Tarumã e parte da Ponta Negra ainda sem energia. Veja nota da concessionária

Sete condomínios de luxo do Tarumã estão sem energia, por conta do vendaval que até afundou um barco empurrador no rio Negro (foto)

O vendaval de ontem (27/12) ainda é apontado pela Amazonas Energia como responsável pela queda no fornecimento em vários pontos de Manaus. “Cerca de 12 mil clientes ainda estão com problemas de fornecimento de energia, porém, colocamos nas ruas cerca de 500 equipes”, diz nota da empresa. O culpado maior, no entanto, enfatiza o comunicado, são os “gatos”, as ligações clandestinas: “… o índice de perda é de aproximadamente 44%, sendo o maior percentual de perdas de todos os Estados brasileiros”.

“Durante todo o dia de hoje”, segundo a nota, é a promessa de regularização do fornecimento. “Conseguimos reativar todos os alimentadores. Nosso trabalho a partir de agora será para corrigir problemas ocasionados em transformadores, chaves, ramais e problemas com clientes isolados”, acrescenta.

Os condomínios Reserva do Parque, Quinta das Marinas, Porto Tarumã, Marina Rio Bello, Reserva das Flores, Porto Marina Tauá e Morada dos Lordes, todos no Tarumã, registram mais de 30 horas sem energia. Há outros na Ponta Negra, como o Ponta Negra 1, na mesma situação. “Perdi o bacalhau do Ano Novo”, disse um dos condôminos.

 

Reincidência

O temporal trouxe quedas de árvores, destelhamentos e até acidentes de carros derrubando postes. “Tiveram prioridade no atendimento hospitais, SPA’s e unidades de saúde”, diz a nota da Amazonas Energia. Mas o problema é antigo. “Vamos reunir os condomínios do Tarumã, nesta quarta (289/12), para tomar uma providência mais enérgica. Não há uma semana que a gente não sofra corte de energia. É um abuso”, disse o síndico do condomínio Reserva do Parque, Rafael Lacerda.

“Temporal? Não precisa. Aqui basta um chuvisco que a energia é cortada e passa o dia inteiro sem fornecimento”, disse uma moradora do Morada dos Lordes, que preferiu não se identificar. “Temos dezenas de reclamações abertas na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica)“, acrescenta.

 

Veja a Nota Oficial da Amazonas Energia

“NOTA OFICIAL (atualização)

Amazonas Energia vem prestar esclarecimentos sobre a situação do fornecimento de energia elétrica em Manaus.

Nossas equipes estão trabalhando arduamente desde o temporal ocorrido na cidade, e já conseguimos reativar todos os alimentadores. Nosso trabalho a partir de agora será para corrigir problemas ocasionados em transformadores, chaves, ramais e problemas com clientes isolados.

Tiveram prioridade no atendimento Hospitais, SPA’s e Unidades de Saúde. Durante o dia de hoje (28), as demandas serão atendidas por ordem de maior tempo por falta de energia. Cerca de 12 mil clientes ainda estão com problemas de fornecimento de energia, porém colocamos nas ruas cerca de 500 equipes para restabelecer o sistema elétrico.

Importante ressaltar que a rede elétrica sofreu um forte dano causado por placas de publicidade, telhas, árvores, bem com acidentes de trânsito que derrubou postes em alguns pontos da cidade.

A Amazonas Energia lamenta o ocorrido inesperado na cidade de Manaus e continua trabalhando 24h por dia e registrando as demandas nos canais de atendimento (Call Center 0800 701 3001, App e site).

Informamos ainda que o que mais prejudica a qualidade no fornecimento de energia elétrica é o furto de energia, o famoso “gato”, e no Estado do Amazonas, o índice de perda é de aproximadamente 44%, sendo o maior percentual de perdas de todos os Estados brasileiros.”

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lucas disse:

    vao pra pqp!!!!