Livro que conta trajetória do grupo Carrapicho terá live de lançamento nesta quinta

Livro que conta trajetória do grupo Carrapicho terá live de lançamento nesta quinta

Intitulado “Tic Tic Tac Carrapicho – A banda que explodiu na Europa”, o livro que conta toda a trajetória do grupo Carrapicho, será lançado nesta quinta-feira (30), às 10h, durante uma live que marca também o lançamento do novo show da banda de forró Treme Terra com o nome “Treme Terra toca Carrapicho”.

Escrito pelo músico, ex-integrante e fundador da banda Carrapicho, o livro faz um passeio pela história do grupo musical amazonense que fez sucesso no mundo todo. Segundo Bopp, este é um livro onde ele faz uma narrativa, em ordem cronológica, dos bastidores da banda desde o seu início, ilustrado com recortes de jornais antigos de matérias veiculadas na imprensa, fotos inéditas, fatos inusitados, documentos e ainda expõe todo o material guardado por ele ao longo de mais de trinta anos nunca vistos pelo público amazonense.

“Resolvi escrever esse livro por ser o fundador da banda, que na época não era banda, era grupo, e desde a sua fundação comecei a guardar todo o material referente a ela, desde fotos e vídeos a atas de reuniões e agora resolvi tornar público para que as pessoas também tenham conhecimento. Essa é uma forma de deixar documentado na história cultural do Amazonas a trajetória do grupo que vai servir de referência para outras bandas em início de carreira, para que conheçam “a dor e a delícia” de tentar manter-se vivo e unidos no mercado musical, principalmente na região Norte”, diz ele.

Livro

Ainda de acordo com o músico, o livro levou cerca de seis meses para ser concluído. Ele contou com a ajuda de algumas pessoas, dentre elas o ex-integrante da banda, o cantor Junnyor e dos ex-dançarinos Hudson Praia, Hira Mesquita, Darlene, Watson, Ricardo Jaeder, Geane Lima e Dalva, que segundo ele, foi a primeira dançarina do Carrapicho.

“A ideia inicial do lançamento estava prevista para o dia 16 de dezembro de 2021, mas a falta de recursos para a impressão acabou dificultando a entrega do livro. Mesmo assim, conseguimos juntar dinheiro e imprimir duzentos exemplares e por isso adiamos o lançamento para o dia 30 agora, em formato de live, por conta do novo decreto governamental, levando em consideração os novos casos de Covid-19. Esse lançamento fecha com chave de ouro o ano da banda Treme Terra, pois além de me lançar como escritor, a minha atual banda lança também seu novo projeto resgatando músicas que o Carrapicho lançou ao longo da sua trajetória”, conclui ele.

A live terá como atração principal a banda de forró Treme Terra, fundada por Bopp, além das participações especiais do cantor Cláudio Gaia, dos ex-integrantes da banda Carrapicho Junnyor Blanko e Carlinho Bandeira, dos ex-dançarinos do Carrapicho Naldo e Dalva, da academia Estrela da Dança , do ex-dançarino Hira, e será apresentada pela artista e jornalista Alessandra Vieira.

A transmissão será ao vivo pelo Portal do Beiradão através do link https://bit.ly/3qtnxvzportaldobeiradao e pelo canal da Banda Treme Terra no YouTube, através do link https://www.youtube.com/c/Bopptremeterra

Live de lançamento do livro “Tic Tic Tac Carrapicho – A banda que explodiu na Europa”, e lançamento do novo show da banda Treme Terra “Treme Terra toca Carrapicho”.
QUANDO: Nesta quinta-feira, 30 de dezembro, às 10h.
ONDE: Pelo Portal do Beiradão através do link https://bit.ly/3qtnxvzportaldobeiradao e pelo canal do YouTube da Banda Treme Terra, através do link https://www.youtube.com/c/Bopptremeterra

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *