Vencedor de eleição suplementar, Keitton Pinheiro é empossado prefeito de Coari

Vencedor de eleição suplementar, Keitton Pinheiro é empossado prefeito de Coari

Na manhã desta quinta-feira (16), no auditório da Câmara Municipal de Coari, a juíza titular da 8ª Zona Eleitoral, Mônica Cristina Raposo da Câmara do Carmo Chaves, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), diplomou Keitton Wyllyson Pinheiro Batista e Edilson de Oliveira Lima, respectivamente prefeito e vice-prefeito eleitos na eleição suplementar realizada no dia 5 de dezembro.

O ex-vereador Keitton Pinheiro (PP) venceu a eleição suplementar com 17.765 votos válidos (53,24%). O seu mandato vai até 2024. O principal adversário de Keitton Pinheiro foi o empresário Robson Tiradentes Jr. (PSC), sobrinho do jornalista Ronaldo Tiradentes. Ele teve 11.680 votos (35%).

As eleições suplementares para prefeito de Coari foram realizadas porque o prefeito Adail Filho, que foi eleito em 2016, teve o mandato cassado. A Justiça Eleitoral entendeu que ele constituiria o terceiro mandato no núcleo familiar. O pai, ex-prefeito Adail Pinheiro, também cassado, foi sucedido por Adailzinho. Depois disso, o Filho conseguiu a reeleição, mas nem chegou a tomar posse.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *