26/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Após ataque cibernético, Saúde diz que recuperou registros de vacinação

Publicado em 12 de dezembro, 2021

Após ataque cibernético, Saúde diz que recuperou registros de vacinação

O Ministério da Saúde informou, por meio de uma nota neste domingo (12), que “o processo para recuperação dos registros dos brasileiros vacinados contra a Covid-19 foi finalizado, sem perda de informações”.

De acordo com a pasta, “todos os dados foram recuperados com sucesso”.

O site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br/) sofreu um ataque hacker na madrugada de sexta-feira (10) e saiu do ar. Segundo a mensagem publicada no endereço, “dados internos dos sistemas foram copiados e excluídos”.

Todos os portais da pasta, como o “ConecteSUS” e o “Portal Covid” também foram afetados.

Ataque

A nota do ministério da Saúde afirma que “a pasta trabalha para restabelecer o mais rápido possível os sistemas para registro e emissão dos certificados de vacinação”.

No sábado (11), o ministério havia informado que a expectativa era que os sistemas hackeados do site da pasta estejam disponíveis novamente para a população na próxima semana.

Investigações da Polícia Federal sobre o ataque hacker ao Ministério da Saúde apontaram que o grupo também invadiu as plataformas do Ministério da Economia e de mais de 20 órgãos do governo federal.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.