Exposição Agropecuária de Parintins lota, mas entrada só com cartão de vacinação

Foto: Divulgação

A 35ª Feira Agropecuária de Parintins (Expopin) tem movimentado o município, mas só podem adentrar ao Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza pessoas que estejam vacinadas contra Covid-19. O entendimento para a obrigatoriedade aconteceu entre a diretoria da Associação dos Pecuaristas de Parintins e Prefeitura Municipal. Na entrada do parque, servidores da Secretaria de Saúde verificam as carteiras de vacinação física ou digital para comprovar a imunização.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, informa mais uma vez que estão sendo cobradas a vacinação a partir dos 12 anos de idade. Ela acrescentou que crianças até 11 anos podem participar do evento somente acompanhadas de responsáveis vacinados.

A Secretaria de Saúde também montou um posto onde é possível realizar a vacinação. “Você que vai ao parque e não teve oportunidade de se vacinar, tanto com a primeira, segunda ou a terceira dose, temos um posto de enfermagem para que você possa estar se vacinando”, diz Elaine Pires.

Elaine acrescenta que é fundamental incentivar a população a se vacinar e manter os números referentes à pandemia em baixa no município.

Aplicativo

Uma das alternativas que facilita o acesso à carteira de vacinação é o aplicativo Conecte SUS, onde é possível baixar o certificado de vacinação aceito pelos servidores da Secretaria de Saúde, dispensando a carteira física. O aplicativo está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos Google Play e App Store.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *