De saída do PL, após filiação de Bolsonaro, Marcelo Ramos tem convite de sete partidos

De saída do PL, após filiação de Bolsonaro, Marcelo Ramos tem convite de sete partidos

A permanência do primeiro vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (AM), no PL ficou insustentável com a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao partido, filiação oficializada nesta terça-feira (30/11). O deputado deverá anunciar na quarta-feira (1/12) sua saída da legenda e seu destino político.

Até o momento, Ramos recebeu convites de sete partidos: SD, PSD, PDT, PSB, União Brasil, Republicanos e Podemos. O compromisso de Ramos com o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, é de que nenhum anúncio seja feito nesta terça.

De acordo com interlocutores, o deputado decidiu respeitar o dia de “festa do PL” em retribuição ao apoio que sempre recebeu de Costa Neto enquanto esteve na legenda.

Saída do PL

Além dele, mais cinco nomes devem deixar a legenda nos próximos dias: Cristiano Vale (PA), Édio Lopes (RR), Junior Mano (CE), Fernando Rodolfo (PE) e Sérgio Toledo (AL).

Apesar das baixas, o cálculo do PL é de que a bancada, hoje com 43 deputados, aumente com parlamentares que acompanharão Bolsonaro. A chegada de Carla Zambelli (SP) e Eduardo Bolsonaro (SP) já é dada como certa assim que for aberta a janela para troca de partido, em março do próximo ano. No Senado, Flávio Bolsonaro (RJ) oficializou sua chegada ao PL nesta terça.

A saída, no entanto, já está decidida e o destino provável de Ramos é uma legenda que esteja mais no campo da terceira via. A intenção de Ramos é tentar a reeleição. Em 2018, Marcelo foi eleitor de Ciro Gomes, com quem mantém boa relação. O convite para ingressar no PDT foi feito pelo presidente da legenda, Carlos Lupi.

No Amazonas, o PSD é comandando pelo senador Omar Aziz, que ofereceu a Ramos a direção do diretório de Manaus da legenda, na tentativa de levar o deputado. Aziz deve tentar se reeleger para mais oito anos no Senado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *