Programa Bolsa Idiomas encerra inscrições com mais de 13 mil candidatos

O programa é oordenado pela Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). Foto: Divulgação

Com mais de 13 mil candidatos, as inscrições para o processo seletivo 2022/1, do Programa Bolsa Idiomas, da Prefeitura de Manaus, coordenado pela Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), foram encerradas às 14h desta quinta-feira (25/11). O processo de inscrição teve início no dia 16 deste mês.

Estão sendo ofertadas bolsas integrais (100%), e parciais, de 50% e 75%, destinadas a pessoas residentes em Manaus, de baixa renda familiar. Os cursos serão para ingresso no primeiro semestre do ano de 2022, proporcionando sete idiomas diferentes, em 17 instituições participantes.

Pré-requisitos

Para ser contemplado o candidato precisa residir em Manaus, ter idade igual ou superior a 16 anos, possuir renda familiar per capita, não ter renda que exceda a dois e meio salários mínimos, estar cursando ou haver concluído o ensino médio, não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público e estar ciente de que conforme legislação do Programa Bolsa Idiomas deverá formar compromisso de desenvolver atividades de contrapartida, sem ônus para o município.

Etapas

O processo seletivo é dividido em três etapas: inscrição eletrônica, a classificação – da 1ª chamada, que será divulgada no dia 30 de novembro, junto com a divulgação do resultado da 1ª chamada do Programa Bolsa Universidade (PBU), que será realizada no auditório da Casa Militar, na Vila da Prata, zona Oeste, e posteriormente, a entrega de documentos necessários para comprovar as informações prestadas na inscrição.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *