28/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Pfizer: 3,6 milhões de doses chegam ao Brasil nesta quarta-feira (27)

Publicado em 27 de outubro, 2021

Pfizer: 3,6 milhões de doses chegam ao Brasil nesta quarta-feira (27)

Chegou ao Brasil, na manhã desta quarta-feira (27), a primeira remessa de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 programada para esta semana. São 3,6 milhões de doses que chegam para fortalecer a campanha de imunização em que mais de 270 milhões de doses já foram aplicadas.

As vacinas desembarcaram em dois voos no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP): uma aeronave com 982,8 mil doses e outra com 2,6 milhões. Desde o início da campanha, das mais de 320 milhões de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde, 102,5 milhões são da Pfizer.

Antes de os imunizantes serem disponibilizados à população, passam por um rigoroso processo de controle de qualidade. Saiba mais.

Até o momento, 154 milhões de pessoas tomaram a primeira dose – o que representa 87% da parcela da população-alvo (177 milhões). Mais de 115 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.