Força-tarefa reforça vacinação contra Covid entre jovens da região ribeirinha de Parintins

Força-tarefa reforça vacinação contra Covid entre jovens da região ribeirinha de Parintins

A força-tarefa da Secretaria Municipal de Saúde de Parintins, que atua na campanha de vacinação contra a Covid-19, embarcou nesta terça-feira, 05/10, para mais uma ação na zona rural do município. A atividade, organizada pela gestão do prefeito Bi Garcia (DEM), reforçará o cumprimento da primeira etapa da imunização entre os jovens de comunidades ribeirinhas, da região.

As ambulanchas com os profissionais saíram da Ilha Tupinambarana com os imunizantes da fabricante Pfizer, que serão aplicados em adolescentes de 12 a 17 anos. O foco da campanha são os adolescentes que ainda não tomaram a primeira dose da vacina.

Também serão utilizadas vacinas da marca Astrazeneca, voltadas para a segunda dose da população acima de 18 anos.

Durante a ação, serão atendidas as comunidades de Mocambo, Caburi, Valéria, Uaicurapá, Tracajá, Jacu, Maranhão, Zé Açu, Saracura e Limão.

O prefeito Bi Garcia frisou que o avanço na vacinação possibilita retomar a vida à normalidade, o que já pode ser percebido pelos alunos que estão de volta às escolas e ao comércio mais aquecido. “De certa forma, estamos voltando à normalidade. Durante a pandemia, vivemos dias difíceis, mas nunca perdemos a esperança de que tudo ficaria bem com todo o trabalho conduzido pelo corpo técnico em Parintins, totalmente baseado na ciência. Investimos pesado no nosso sistema de saúde e, no Amazonas, Parintins é referência no combate à Covid-19”, destacou o prefeito.

Dados oficiais da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP/AM) apontam que Parintins é o município do interior do Estado com população acima de 60 mil habitantes mais avançado no esquema vacinal contra a Covid-19, com quase 70% dos parintinenses vacinados com a segunda dose. No ranking regional, o município é o sexto do Amazonas na cobertura das duas doses.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *