
A Escola Municipal Dídaco Sampaio foi inaugurada nesta segunda-feira (27). Foto: Divulgação
O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, inaugurou nesta segunda-feira (27) a Escola Municipal Dídaco Sampaio na comunidade quilombola Ituquara, localizada na região do rio Andirá. O evento contou com a presença do vice-prefeito Ridson Barbosa, vereadores, secretários, representantes da Federação Quilombola e comunitários.
A Escola Municipal Dídaco Sampaio é a terceira escola entregue pelo governo municipal em menos de uma semana. “Foi uma grande alegria dividir esses momentos em que a nossa educação ganha um reforço em estrutura física e isso desperta em nossos alunos a vontade de estar frequentando esses espaços e mais do que isso, a vontade de aprender e adquirir conhecimento de qualidade. Essa escola é uma das mais belas que estamos entregando”, disse o prefeito Glenio Seixas.

A escola fica na comunidade quilombola Ituquara, localizada na região do rio Andirá. Foto: Divulgação
O secretário de Educação, Márcio Rogério, falou do compromisso em proporcionar um espaço adequado para fortalecer ainda mais o ensino-aprendizagem em Barreirinha. “É a terceira escola que estamos entregando em menos de cinco dias. Isso é o reflexo do governo Glenio Seixas, que é comprometido com a educação. Nós estamos entregando uma escola padrão, climatizada, que vai proporcionar o melhor para nossos alunos”, ressalta.

Foto: Divulgação
A presidente de Ituquara, Janaê Santos, ressalta que a reforma da escola é uma conquista para a comunidade. “Há 40 anos estávamos trabalhando em uma escola com uma estrutura em situação precária, e hoje o prefeito Glenio Seixas está nos proporcionando essa alegria em receber um prédio moderno e confortável para somar na formação dos estudantes aqui da nossa comunidade”, disse.

Foto: Divulgação