16/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Maternidade Moura Tapajóz recebe recém-nascido abandonado na Compensa

Publicado em 04 de setembro, 2021

Foto: Divulgação

A maternidade Moura Tapajóz recebeu, às 6h30 deste sábado, 4/9, uma criança recém-nascida, levada por uma equipe da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), da Polícia Militar do Amazonas. O bebê abandonado, do sexo masculino, foi encontrado por populares, na frente de uma residência na rua das Flores, Compensa, zona Oeste da cidade.

Na maternidade, a criança foi examinada por uma pediatra, que constatou ser um bebê nascido a termo, ou seja, no tempo certo de gestação, estando em plena saúde. A criança ainda estava com o cordão umbilical, amarrado com linha, porém sem sinais de como foi cortado. De acordo com a avaliação, o menino devia estar com aproximadamente três horas de nascido quando foi entregue na MMT.

Segundo o Serviço Social da maternidade, em razão do final de semana seguido do feriado na terça-feira, não há plantão judiciário para este tipo de ocorrência e o relatório social só poderá ser encaminhado ao Juizado de Menores na quarta-feira, 8/9. Até lá, o recém-nascido ficará sob os cuidados da maternidade municipal, devendo ser encaminhado a um abrigo, a não ser que a mãe ou algum familiar se apresente.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.