Escândalo: Águas de Manaus emitiu 84 mil contas com aumento que foi cancelado

Tribunal de Justiça acata pedido da prefeitura e nega reajuste da tarifa de água

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) informou que a empresa Águas de Manaus emitiu 84 mil contas com o valor aumentado e orientou que os consumidores que receberam a conta com o reajuste de 24,52%, a concessionária deve ser acionada imediatamente, para que seja feita a emissão de uma nova fatura.

Para quem já pagou a fatura com o reajuste, a Águas de Manaus informou à Agência Reguladora que fará o reembolso automático aos consumidores na fatura do mês seguinte.

“Pedimos aos usuários que fiquem atentos às suas faturas, pois é possível que alguns boletos tenham sido impressos com o reajuste que passou a vigorar desde o último dia 23. Estamos com nossa Ouvidoria acompanhando essa situação e pronta para esclarecer qualquer dúvida dos usuários”, disse o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

A Ouvidoria da Ageman está à disposição para orientar os usuários pelo 0800-092-3511 ou via WhatsApp 98842-5821.

Reajuste suspenso

O reajuste foi suspenso pelo desembargador Elci Simões, na última terça-feira (31), após a Prefeitura de Manaus entrar com recurso no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), assim que a concessionária anunciou o aumento, na segunda quinzena de agosto.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *