29/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Escândalo: Águas de Manaus emitiu 84 mil contas com aumento que foi cancelado

Publicado em 02 de setembro, 2021

Tribunal de Justiça acata pedido da prefeitura e nega reajuste da tarifa de água

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) informou que a empresa Águas de Manaus emitiu 84 mil contas com o valor aumentado e orientou que os consumidores que receberam a conta com o reajuste de 24,52%, a concessionária deve ser acionada imediatamente, para que seja feita a emissão de uma nova fatura.

Para quem já pagou a fatura com o reajuste, a Águas de Manaus informou à Agência Reguladora que fará o reembolso automático aos consumidores na fatura do mês seguinte.

“Pedimos aos usuários que fiquem atentos às suas faturas, pois é possível que alguns boletos tenham sido impressos com o reajuste que passou a vigorar desde o último dia 23. Estamos com nossa Ouvidoria acompanhando essa situação e pronta para esclarecer qualquer dúvida dos usuários”, disse o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

A Ouvidoria da Ageman está à disposição para orientar os usuários pelo 0800-092-3511 ou via WhatsApp 98842-5821.

Reajuste suspenso

O reajuste foi suspenso pelo desembargador Elci Simões, na última terça-feira (31), após a Prefeitura de Manaus entrar com recurso no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), assim que a concessionária anunciou o aumento, na segunda quinzena de agosto.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.