Operação Saturação prende seis homens em Urucará por furtos e receptação

Os suspeitos passaram por oitivas e foram liberados para responder ao processo em liberdade. Foto: Divulgação

Uma operação no município de Urucará (a 261 quilômetros de Manaus), iniciada na quinta-feira (26) e finalizada nesta segunda-feira (30) realizou prisões para combater a prática de furtos e comercialização de entorpecentes naquela localidade.

Durante a ação, seis homens foram detidos, suspeitos de envolvimento nos crimes de furto e receptação, e um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo aos mesmos crimes.

O delegado Mauro Canale, titular da 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), explicou que um dos indivíduos detidos furtou um motor do tipo rabeta, de uma canoa que estava atracada no porto do município. Já o adolescente cometeu ato infracional ao subtrair utensílios domésticos de uma casa localizada no bairro Cafezal. As ocorrências ocorreram em datas distintas deste ano.

“Recebemos várias denúncias sobre furtos que vinham ocorrendo com frequência no município, que inclusive contribuem com o tráfico de drogas. Sendo assim, deflagramos esta operação com o objetivo de coibir essa prática e conseguimos localizar os infratores e restituir os bens subtraídos às vítimas”, explicou o delegado.

A autoridade policial destacou que os indivíduos são suspeitos da prática dos crimes e, por isso, as investigações irão continuar.

Oitivas

Todos foram conduzidos à unidade policial, onde passaram por oitivas e, em seguida, foram liberados para responder ao processo em liberdade e à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *