Caminhões e carretas são removidos no Japiim, próximos do local onde houve um grave acidente na última semana

Durante a ação conjunta, foram removidas carretas, caminhões e até motocicletas em situação irregular. Foto: Divulgação/Detran-AM

A primeira operação integrada de fiscalização de trânsito entre o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) resultou na remoção de cinco veículos de alta tonelagem e duas motocicletas. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (31), na avenida General Rodrigo Otávio, no Japiim, a poucos metros de onde na última sexta-feira (27) duas mulheres foram vítimas de um acidente fatal com uma carreta.

A ação desta terça foi uma determinação do diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, após anunciar medidas para tentar reduzir os acidentes de trânsito em Manaus.

Participaram da ação 15 agentes do Detran e dez do IMMU, além de batedores do BPTran. Foto: Divulgação/Detran-AM

De acordo com o coordenador da operação, Victor Mansur, foram removidas carretas, caminhões e até motocicletas em situação irregular. “As carretas e os caminhões encontravam-se com licenciamento em atraso, pneus carecas, para-brisas trincados e sem equipamentos de segurança obrigatórios. Já as motocicletas estavam com descarga livre e outras irregularidades”, explicou o coordenador-geral do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito do Detran (Neot).

Além dos veículos removidos, 25 motoristas foram autuados por diversas infrações.

Foto: Divulgação/Detran-AM

As fiscalizações vão continuar ao longo da semana, tanto com o foco em veículos pesados quanto com foco na Lei Seca.

Participaram da ação 15 agentes do Detran e dez do IMMU, além de batedores do BPTran.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *