
Foto: Divulgação
Um recém-nascido, de três dias, foi resgatado com vida das ferragens de um veículo que se envolveu em um acidente de trânsito com outro carro e uma carreta na MG-307, próximo ao trevo de Grão Mogol, em Minas Gerais. O caso ocorreu no último domingo (15).
Dentro de um dos carros estavam Fernanda Caroline Alves Ferreira, 23, mãe do bebê, e outras três pessoas, identificadas como Eliomar Célio Pereira dos Santos, 47, que era o motorista, Sebastião Pereira dos Santos, 50, e a filha dele Samara de Jesus dos Santos, 18 – todos morreram na hora. O veículo pertencia a Prefeitura de Botumirim.
Morreu também o motorista do outro carro, identificado como José Alves de Souza, 59. Já o passageiro que estava com ele, de 30 anos, foi resgatado com escoriações e suspeita de fratura.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois veículos colidiram violentamente com a carreta bitrem que saiu de uma estrada vacinas e entrou na rodovia. Na primeira vistoria, o bebê não foi encontrado, apenas os corpos das vítimas.
Porém, eles escutaram o choro da criança e o encontraram escondido no assoalho do veículo debaixo dos corpos. Ele estava preso ao bebê conforto. O Samu foi acionado e o recém-nascido apresentava hipoglicemia e foi medicado. Ele não apresentava nenhum ferimento.
O bebê foi levado para o Hospital de Francisco Sá e depois foi transferido para a Santa Casa de Montes Claros na manhã de segunda-feira (16). A Secretaria de Saúde de Botumirim informou que Jessica, a mãe do bebê, deu à luz havia três dias no Hospital de Montes Claros e estavam retornando para o município quando o acidente ocorreu.
A previsão para a chegada deles era por volta das 21h30. Já Sebastião, uma das vítimas, tinha feito uma cirurgia em Montes Claros e estava acompanhado da filha. A Prefeitura de Botumirim decretou luto oficial de três dias.
Os corpos das cinco vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Montes Claros. As causas para o acidente serão investigadas.
