16/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Dupla é presa por roubo a militares do Exército em Tefé

Publicado em 17 de agosto, 2021

Em legítima defesa, uma das vítimas efetuou um disparo que atingiu um dos infratores, que tinha 27 anos e foi a óbito. Foto: Divulgação

Em Tefé (município distante 523 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, nesta terça-feira (17), por volta das 10h30, Jedson Pereira Coelho, 19, e Rodrigo Pereira Brandão, 18, conhecido como “Chuchu”, pelo crime de roubo majorado praticado contra três militares do 8° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS). O crime ocorreu no início da madrugada desta terça-feira, por volta da meia-noite.

Conforme o delegado Caio Sabino, titular da DIP, Jedson foi preso na rua 15 de Junho, bairro Juruá. Rodrigo foi localizado no beco da Boneca, naquele mesmo bairro.

Segundo a autoridade policial, na ocasião do crime, os três militares do exército caminhavam pela rua Juruá, quando foram abordados por aproximadamente quatro homens armados com facas, barras de ferro e pedaços de madeira.

“Nesse momento, uma das vítimas sacou um revólver e, em legítima defesa, efetuou um disparo que atingiu um dos infratores, identificado como Romildo Rodrigues da Silva, que tinha 27 anos e foi a óbito. Um dos militares foi agredido com uma barra de ferro e teve um afundamento craniano. Os outros dois tiveram apenas escoriações leves”, detalhou a autoridade policial.

O titular da DIP de Tefé informa, ainda, que os infratores fugiram levando a arma de fogo do militar. “Durante as diligências, conseguimos efetuar a prisão desses dois indivíduos, e uma arma foi apreendida com eles. Agora as buscas seguem para recuperar o revólver subtraído e para capturar o quarto envolvido no ato criminoso”, destacou o delegado.

Procedimentos

Jedson e Rodrigo foram conduzidos à unidade policial, onde foram autuados em flagrante por roubo. Após o término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão encaminhados para audiência de custódia, e ficarão aguardando decisão judicial

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.