25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Brasil conquista a primeira medalha olímpica no tênis

Publicado em 31 de julho, 2021

Luisa Stefani e Laura Pigossi derrotaram as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1. Foto: Divulgação

A primeira medalha olímpica do Brasil no tênis foi conquistada neste sábado (31), pelas dupla Luisa Stefani e Laura Pigossi. Elas derrotaram as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1 (4/6, 6/4, 11/9), na disputa de duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Depois de um início ruim, a dupla perdeu o primeiro set. Na segunda parcial veio a reação e chegou a ter 9/5 contra no super tie-break, antes de reagir e obter o lugar no pódio: 11/9.

A vitória de Luisa Stefani e Laura Pigossi foi o melhor desempenho do Brasil no tênis olímpico em todos os tempos. Fernando Meligeni havia ficado em quarto lugar na disputa masculina nos jogos de Atlanta, em 1996.

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.