23/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Olimpíada: Brasil engata a terceira vitória seguida no vôlei feminino

Publicado em 29 de julho, 2021

Olimpíada: Brasil engata a terceira vitória seguida no vôlei feminino

A seleção brasileira de voleibol feminino conquistou nesta quinta-feira (29) a terceira vitória consecutiva na Olimpíada de Tóquio. As brasileiras venceram o Japão por 3 sets a 0, com parciais 25/16, 25/18 e 26/24. A partida foi realizada na Arena de Ariake, na capital Tóquio.

Invicto na competição, o Brasil já havia derrotado a Coreia do Sul por 3 sets a 0 (25/10, 25/22 e 25/19) e República Dominicana por 3 sets a 2 (22/25, 25/17, 25/13, 23/25 e 15/12).

Com este resultado, a seleção brasileira está na segunda colocação do Grupo A. A primeira colocada da chave é a Sérvia, que venceu as três primeiras partidas por 3 sets a 0 (República Dominicana, Japão e Quênia). Na próxima rodada, no sábado (31), o Brasil vai encarar as líderes do grupo às 4h25 (horário de Brasília), na Arena de Ariake.

O torneio olímpico de vôlei feminino é composto por 12 seleções divididas em dois grupos de seis times. No Grupo A temos Sérvia, Brasil, Japão, Coreia do Sul, República Dominicana e Quênia. Já o Grupo B é formado por Itália, Estados Unidos, Turquia, Comitê Olímpico da Rússia, China e Argentina. As quatro primeiras colocadas de cada chave avançam às quartas de final.

Agência Brasil

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.