
A mulher alega ser doméstica e possui mais de 20 cartões de crédito em seu nome. Ela estava hospedada em uma pensão no Centro de Manaus com o companheiro, que conseguiu fugir. Foto: Divulgação
Luiza Beatriz da Silva Porto foi presa em flagrante nesta quinta-feira (17/6), pelos crimes de estelionato e receptação, envolvendo a venda pela internet de veículos roubados. Ela foi encontrada numa pensão no Centro de Manaus, onde estava hospedada com o seu companheiro, o policial militar aposentado André Luiz Gomes Pio, que conseguiu fugir da equipe policial. Ambos vieram do Rio de Janeiro.
A prisão foi realizada após investigações das equipes do 17° DIP e da Seccional Centro-Oeste, sob o comando do delegado Gesson Aguiar, que investiga golpes aplicados por meio da internet, através de monitoramento do site de vendas OLX. A ação aconteceu em parceria com as Polícias Civis de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rondônia, por meio da Operação Goatling na Nuvem.
Luiza e André são contumazes na prática de trazer veículos roubados de outros estados do Brasil para vender em Manaus via OLX. Ela alega ser doméstica e possui mais de 20 cartões de crédito em seu nome. Apesar de ser natural do Rio de Janeiro, Luiza possui RG do Amazonas, com o nome dos pais modificados.

No momento da abordagem policial, a mulher estava vendendo na OLX um veículo trazido do Rio de Janeiro, de placa de Minas Gerais, com todas a numerações adulteradas. Foto: Divulgação
A suspeita estava hospedada na Pensão Juliana, no Centro de Manaus, com o seu companheiro André Luiz Gomes Pio. No momento da abordagem policial, Luiza estava vendendo na OLX um veículo de marca Honda HR-V Touring, trazido do Rio de Janeiro, de placa de Minas Gerais, de valor expressivo, com todas a numerações adulteradas, e que não possuía documento de transferência.
Ainda durante a abordagem, André conseguiu fugir. Ele é um policial militar aposentado, também natural do Rio de Janeiro, onde responde por diversos crimes, inclusive homicídio.
Após todos os procedimentos cabíveis, Luiza foi apresentada à Justiça. Ela vai responder pelos crimes de adulteração de sinal identificador, receptação, estelionato e falsificação de documento público.
Veja mais notícias em Cidade