07/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

David Almeida destaca monitoramento da Covid-19 em passageiros no aeroporto

Publicado em 01 de junho, 2021

David Almeida destaca monitoramento da Covid-19 em passageiros no aeroporto

David Almeida destaca monitoramento da Covid-19 em passageiros no aeroporto. Foto: Divulgação

Durante reunião virtual da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) na manhã desta terça-feira, 1º/6, o prefeito de Manaus, David Almeida, destacou a importância do monitoramento de passageiros nos aeroportos internacionais e a necessidade de fiscalizações sanitárias para conter a disseminação do vírus da Covid-19, salientando que são recomendações do Ministério da Saúde já seguidas na capital amazonense.

“Todos vocês acompanharam o que Manaus passou. Hoje, além da pandemia, a gente enfrenta a maior cheia da história, mas estamos dando a volta por cima, controlando a pandemia, vacinando portuários, aeroportuários, fazendo a testagem dos que entram aqui na cidade, aferindo temperatura, e ainda iremos anunciar novidades quanto à vacinação”, enfatizou Almeida na reunião com os prefeitos.

David Almeida

O objetivo da reunião foi discutir as alternativas de entrada de passageiros vindos de outros países e as necessidades de fiscalização sanitárias diante da pandemia da Covid-19. David Almeida destacou que a capital já se antecipou quanto às barreiras sanitárias e que a vacinação desse público segue em ritmo acelerado, além da testagem de passageiros e tripulantes em 10% de todos os voos que entram em Manaus.

“Nós estamos tomando todos os cuidados necessários, buscando solucionar os problemas, mesmo com um orçamento R$ 1 bilhão menor que o do ano passado, e, ainda assim, sem ajuda do governo estadual e federal, nós estamos pagando cinco auxílios, construímos 9 mil metros de pontes por causa da cheia, estamos com barreiras sanitárias, vacinação e testagem”, comentou o prefeito.

Portuários

O atendimento dos portuários e dos trabalhadores do transporte aéreo foi antecipado por recomendação do Ministério da Saúde e iniciou em Manaus na sexta-feira, 28/5, diante do risco de circulação de variantes do novo coronavírus (SARS-Cov-2) em território nacional, em especial a variante “indiana” (B.1.617).

Os profissionais do transporte aéreo começaram a ser vacinados no aeroporto internacional Eduardo Gomes, na avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Para finalizar, o chefe do Executivo municipal agradeceu à FNP e parabenizou os outros prefeitos pelo trabalho que têm realizado durante a pandemia.

“Parabenizo a ação de todos os prefeitos, realmente precisamos lutar por mais vacinas, para finalmente superarmos tudo isso, mas agradeço à Frente Nacional dos Prefeitos e destaco que Manaus agora vive um momento bem diferente”, finalizou.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.