Estado avança com obra de conclusão do Centro de Convivência do Idoso de Borba

Obra alcançou o percentual de 50% de execução, e entrega está prevista para o segundo semestre deste ano. Foto: Divulgação

A obra de conclusão do Centro de Convivência do Idoso do município de Borba, executada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), alcançou o percentual de 50% de execução, e a entrega está prevista para o segundo semestre deste ano.

Com investimento no valor de R$ 585.698,15, o projeto apresenta percentual de 50% de obra pronta, contempla a realização de serviços de limpeza do terreno, pavimentação, drenagem, reforço de estrutura, construção de muro, instalações sanitárias, elétricas e hidráulicas, dentre outras intervenções.

O Centro de Convivência do Idoso, localizado na avenida Amazonas, no bairro Cristo Rei, terá 629,45m² de área construída e inclui salas de administração, secretaria, lanchonete, vestiários, dois camarins, um palco, um auditório e mais seis salas para atividades diversas.

Nesta fase, os serviços se concentram no prédio principal do Centro de Convivência do Idoso e na quadra poliesportiva coberta. Os dois prédios serão interligados por uma passarela coberta.

O estacionamento, que ainda será construído, irá ofertar 29 vagas para carros de passeio, 104 vagas para motocicletas e oito vagas para Portadores de Necessidades Especiais (PNEs).

Qualidade de vida

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, o centro de convivência do idoso garante um envelhecimento mais ativo e independente para as pessoas da terceira idade.

“Esse é um compromisso do Governo do Estado em garantir mais qualidade de vida à população idosa no estado. Os centros de convivência têm o objetivo de oferecer um espaço de socialização para as pessoas da Terceira Idade, evitando o isolamento e proporcionando aos frequentadores atividades socioeducativas, culturais e de lazer”, explicou.

O fiscal da obra, engenheiro Sandro Barbalho, da Seinfra, destaca a importância da obra para a população de Borba. “Estamos acompanhando de perto essa obra, porque nós a consideramos da mais alta importância para a realização de atividades sócias e esportivas para os integrantes da terceira idade de Borba, promovendo assim a melhoria da qualidade de vida e a integração entre esse público”, destacou.

Borba, distante 151 quilômetros de Manaus, está situado na calha do Madeira e tem uma população estimada em 41.748 habitantes, segundo dados do IBGE referentes a 2020.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *