Novo ‘Currículo Escolar Municipal’ já está disponível no site da Secretaria de Educação

O currículo tem como objetivo nortear as ações de ensino e aprendizagem dos mais de 250 mil alunos da rede municipal. Foto: Divulgação/Salomão Júnior/Semed

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), disponibilizou o novo “Currículo Escolar Municipal”, a partir desta quarta-feira (19/5), para ser acessado no site da Semed ou pelo link https://cutt.ly/Sb2PTY7.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, o documento, lançado em abril, recebeu revisão linguística e diagramação, conforme a atual identidade visual da prefeitura e os pilares da gestão do prefeito David Almeida. O currículo tem como objetivo nortear as ações de ensino e aprendizagem dos mais de 250 mil alunos da rede municipal.

“O currículo vem ao encontro desse trabalho que está sendo realizado pela nossa equipe de profissionais, que traz o mundo para as nossas escolas. É um trabalho de excelência e esse documento norteia as novas experiências”, afirmou o secretário.

Para o subsecretário de Educação, Carlos Guedelha, o novo documento trará impactos para os alunos e professores da rede de ensino municipal. “O currículo tem duas características peculiares: a primeira, busca mostrar o mundo como ele é hoje, para que a educação aconteça dentro desse contexto; a segunda, é que apesar dessa configuração global, nós temos também o aspecto local nesse currículo”, destacou.

Além de ser publicado no site da Semed, o documento também será impresso e distribuído para as sete DDZ da secretaria. Foto: Divulgação/Salomão Júnior/Semed

Elaboração

O processo de elaboração do currículo iniciou no ano passado, mas ganhou fôlego em 2021, como explicou a responsável pela coordenação geral do projeto, a assessora do Departamento de Gestão Educacional (Dege), professora Mônica Nóbrega. “Em 2020, foram dados os primeiros passos na elaboração do conteúdo do documento. Agora, por fim, ocorreu a revisão linguística e a diagramação, trazendo a identidade da nova gestão”, destacou.

Além de ser publicado no site da Semed, o documento também será impresso e distribuído para as sete Divisões Distritais Zonais (DDZ) da secretaria.

“Buscamos nesse documento trazer uma proposta que atendesse tanto quem mora na zona ribeirinha quanto o morador do Centro de Manaus, não excluindo ninguém. A perspectiva de revisar o currículo foi justamente para garantir que o aluno tenha o direito a uma educação com qualidade, afinal trabalhar excelência é uma proposta da Semed”, explicou Mônica Nóbrega.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *