
Foto: Reprodução / Instagram
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a ex-cunhã-poranga, ex-sinhazinha e ex-porta-estandarte do Boi Caprichoso, Jeane Benoliel, anunciou que venceu o câncer de pulmão. A informação foi confirmada pela própria Jeane nesta segunda-feira (19), em uma publicação no seu story, minutos após receber o resultado positivo de melhora nos exames.
“Eu tô aqui pra compartilhar a melhor notícia que eu pude receber. A graça de Deus chegou, eu tô aqui no medico, ele confirma que todas as células malignas foram tiradas, os exames confirmam que não há metástase, não há doença maligna dentro de mim. Eu só agradeço a Deus e a oração de todos vocês. Muito feliz, porque mesmo nesse caminho de dor e medo, eu tive plena convicção em ter encontrado em Deus intimidade e consolo”, declarou Jeane durante a transmissão.
Jeane havia descoberto o câncer durante um tratamento contra a Covid-19. Após o resultado, a artista foi submetida a uma cirurgia de remoção da metade do pulmão esquerdo. No último de 08/04, enquanto ainda se recuperava da cirurgia, ela postou vídeo relatando que passou por momentos difíceis quando pensou que não teria tempo de cuidar e ver as filhas crescerem.
A ex-“mulher mais bela” da Aldeia disse que durante o tratamento renovou sua fé, que o momento foi de aprendizado e renovação em Deus. “A bênção veio e ficam consequências incríveis do poder e do agir de Deus. Me sinto muito amada por todos vocês que rezaram por mim e que pensaram em mim”, direcionando a fala aos seus fãs, amantes do Boi-bumbá.
Em decorrência dos estudos e trabalho e não ter como conciliar as atividades, Jeane entregou o posto de cunhã-poranga em 2004. Em 2012, após a saída repentina Karynne Medeiros, Jeane retornou ao Boi Azul e Branco e conquistou o troféu de Porta-Estandarte do Ano.
Veja mais notícias em Cidade