Prefeito de Parintins lamenta partida de J Carlos Portilho e recorda versos dele

O compositor J Carlos Portilho faleceu nesta sexta-feira (16), de complicações da Covid-19. Foto: Divulgação

“Amigos que se consideram no peito têm sempre o lugar / Se ficam, se partem, se esperam / Nem o tempo consegue apagar”.

Foi com a citação desses versos do compositor J Carlos Portilho que o prefeito de Parintins, Bi Garcia, lamentou, por meio de nota, a morte do artista, nesta sexta-feira (16), por complicações da Covid-19.

“Envoltos de muita tristeza, informamos o falecimento de um dos grandes ícones do Boi-Bumbá Caprichoso, o compositor José Carlos Portilho, popularmente conhecido como J Carlos Portilho. Há alguns meses J Carlos lutava contra a Covid-19, em São Paulo”, diz a nota de pesar.

Bi Garcia também lembrou que, durante muitos anos, Portilho foi funcionário de carreira do Banco do Brasil e celebrou o legado de toadas antológicas deixado pelo compositor.

“Compositor de toadas antológicas do Festival de Parintins e autor de uma das canções mais conhecidas em nosso município (Aos amigos do peito), J Carlos ficou marcado como um dos grandes poetas de nosso maior patrimônio cultural, o boi de Parintins”, diz o prefeito.

“Aos 69 anos, J Carlos parte e deixa um grande legado à nossa cultura. Em nome do povo de Parintins, externamos votos de pesar aos familiares e amigos.”

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *