28/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Vereador mais jovem de Manaus, Amom diz não ao ‘cotão’ da CMM

Publicado em 03 de abril, 2021

Vereador mais jovem de Manaus, Amom diz não ao 'cotão' da CMM

Vereador mais jovem de Manaus, Amom diz não ao ‘cotão’ da CMM. Foto: Divulgação

O vereador e ouvidor-geral da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Amom Mandel (PODE) foi o único dos 41 vereadores de Manaus a não usar a Cota Para Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP) o chamado “cotão”. O mais novo entre os vereadores economizou ao todo R$ 54 mil aos cofres públicos em três meses de mandato.

Segundo o parlamentar, a pandemia que obrigou os vereadores e assessores a trabalharem em home office justifica o não uso dos valores disponibilizados. “Não dá para gastar por gastar. Enquanto muitos amazonenses lutam por um auxílio emergencial, não acho correto usar isso para andar de carro. Acredito que posso pagar combustível para ir ao trabalho com meu próprio salário, como fazem muitos trabalhadores”, afirma Amom.

O cotão

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) disponibiliza R$ 18 mil mensais para que os parlamentares gastem com combustível, aluguéis de carros e outras ações ligadas ao mandato. Segundo o Portal da Transparência da CMM, só nos primeiros três meses os pares de Amom gastaram mais de R$ 357 mil com a verba.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.